sábado, 8 de janeiro de 2011

Complexo de Amélie




-Ela parece distante.
 
-Talvez seja porque está pensando em alguém.

- Em alguém do quadro?
 
- Não, um garoto com quem cruzou em algum lugar, e sentiu que eram parecidos.
 
- Em outros termos, prefere imaginar uma relação com alguém ausente que criar laços com os que estão presentes.
 
- Ao contrário, talvez tente arrumar a bagunça da vida dos outros.
 
- E ela? E a bagunça na vida dela? Quem vai pôr ordem?



(le fabuleux destin d'amélie poulain)
 
 

















Baiano,

... você sabia que Amélie Poulain é minha personagem favorita do cinema? Pois é. Com as minhas manias, cotidiano e observações estranhas, eu me sinto meio Amélie. 
[...]
Queria pedir que assistisse este filme e penssasse em mim. 
(Mas olha que pretensão a minha. Querer que alguém como você, tão cheio de outros caminhos, razões e motivos, pense em mim.)


"She can't relate to other people"  





27.10.2010 às 16:30

5 comentários:

  1. Oie menina, pois digo o mesmo dos seus q tb gostei mto....sobre este post, acredita q ainda nao assisti este filme? Fico cada vez mais curiosa.....rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Morena....obrigada pela visita e tb por fazer parte do meu cantinho...minha companheira de número 300.

    Adorei seu blog...diferente...descontraido...uma delicia...sem falar da forma como vc faz as postagens...linda!!!!

    Bjos!!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  3. Estimada e Simpática Amiga:
    Olhe, já jantei em Paris no Café que foi alvo de uma das cenas da extraordinária actriz Amélie Poulain. Também é para mim uma personagem favorita do cinema.
    Acredite, que fiquei feliz com a sua visita.
    Aqui tudo cintila de encanto e ternura.
    Parabéns pelo blogue. É doce e admirável.
    MUITO OBRIGADO pela sua amabilidade no meu blogue.
    Abraço amigo de respeito.
    Sempre a admirá-la e a lê-la com atenção.

    pena

    Bem-Haja, preciosa amiga.
    E perfeita e extraordinária.
    Agradeço reconhecido.
    É repleta de pureza e beleza. Sublime.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!
    Amei seu blog e te acompanho agora!
    Um lindo final de semana!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é perfeito do começo ao fim!

    Penso que deve ter sido feito com duas xícaras de sentimentos numa panela de sonhos, misturado com açúcar à gosto.

    Adorei o post e seu blog!

    Um beijo.

    ResponderExcluir